DANONINHO CASEIRO


Receita 1
1) Você vai precisar de: 1 copo de iogurte natural; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 envelope de suco em pó sabor morango.
2) Em um liquidificador ou em uma batedeira, coloque o iogurte natural, o leite condensado e o creme de leite. Bata-os por um tempo e, com o eletrodoméstico ainda em funcionamento, vá acrescentando aos poucos o suco em pó.
3) Vá acrescentando o suco até perceber que a consistência da massa está ficando mais dura. Tente fazer com que a consistência fique a mais próxima do danoninho real. Não acrescente o pó todo de uma vez ou o sabor do seu danoninho poderá ficar muito forte e doce. Se possível, opte pelo suco em pó da marca Tang.
4) Depois de pronto, basta você colocar o danoninho em um recIpiente de sua preferência e levá-lo à geladeira. Você pode também colocar pequenas quantidades em potes individuais.

receita danoninho caseiro Como Fazer Petit Suisse (Danoninho) Caseiro   Receita
Receita 2
1) Você vai precisar de: 500 gramas de morangos limpos (devidamente lavados) e cortados ao meio; 8 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (sobremesa) de suco de limão; 1 e ½ xícara (chá) de leite bem gelado; 1 lata de creme de leite; 200 gramas de ricota.
2) Em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e o suco de limão. Cozinhe por 5 minutos sem parar de mexer.
morangos Como Fazer Petit Suisse (Danoninho) Caseiro   Receita
3) Retire do fogo e coloque em um liquidificador juntamente com o leite e o creme de leite (é importante que ambos estejam bem gelados). Bata por um tempo e vá acrescentando a ricota aos poucos, até que se forme uma pasta semelhante ao danoninho original, apenas um pouco mais mole.
4) Depois de pronto, basta você colocar o danoninho em um recIpiente de sua preferência e levá-lo à geladeira. Você pode também colocar pequenas quantidades em potes individuais.
5) Se quiser, você também pode levar o seu danoninho ao freezer e ter uma deliciosa sobremesa!

Nenhum comentário: